Notícias
Gilnei, Tânia e Jaime deixam as secretarias para concorrer em Santa Maria do Herval; veja quem assume
Os três serão candidatos nestas eleições
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Heraval | Vislumbrando as eleições de 6 de outubro, três secretários deixaram seus cargos nos últimos dias para poder concorrer.
Gilnei Capeletti já saiu há mais dias. Tânia Vier e Jaime Morschel no último dia 6 (data limite caso almejem se candidatar a vereança) – e seus substitutos assumem hoje, 8.
OBRAS: Gilnei / Vanderlei
Capeletti (o Chilo) é vice-prefeito pelo MDB, ao lado da chefe do Executivo Mara Stoffel (PDT). Nos últimos oito anos também esteve à frente da Secretaria de Obras que, agora, passou para Vanderlei Zimmer – que já trabalhava no setor.
Gilnei é pré-candidato ao cargo de prefeito e conta com apoio do PSB e PDT – de onde deve sair seu vice [ainda não definido]. O PT também simpatiza, mas ainda não foi confirmado pela coligação.
Por Lei, para ser candidato à majoritária poderia se desligar do cargo de secretário somente quatro meses antes. Mas optou por antecipar.
SAÚDE: Tânia / Ivonei
Tânia Vier passou o bastão da secretaria de Saúde para Ivonei Listkovski – que até então atuava no setor de marcação de consultas.
Em 2020 Tânia foi eleita a vereadora mais votada pelo PSB, mas não assumiu, indo logo para a pasta.
Agora, saiu da Secretaria para poder concorrer novamente. Ainda não está definido se será candidata ao Legislativo ou, então, vice de Gilnei.
Neste meio tempo ela volta à Câmara e assumirá amanhã de noite, 9. Seu suplente, Paulo Henrique Kaefer, se despediu na última terça-feira.
AGRICULTURA: Jaime / José Canísio
Jaime Morschel foi secretário da Agricultura nos últimos oito anos. Ele deixa o cargo para concorrer a vereador pelo PDT, de cujo partido é o presidente. Quem assume é José Canísio Roldo que nos últimos 35 anos trabalhou na Cooperativa Piá.
É a primeira vez que Jaime se candidata a um cargo político.