Notícias
Golfinho morre de fome após ficar com lacre de plástico preso ao focinho
Menos de um mês após uma baleia ser encontrada morta com quase 6kg de plástico dentro do estômago na Indonésia, agora foi a vez de uma toninha — espécie de golfinho de menor porte — morrer por conta da interferência humana.
O animal foi encontrado próximo à orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com um lacre preso ao focinho que o impedia de se alimentar. De acordo com o Instituto Biopesca, responsável pelo resgate, o golfinho já estava morto quando foi encontrado, além de apresentar sinais de desnutrição e restos de plástico no sistema digestório.
Localizado no fim de semana por um pescador local, o animal, já sem vida, ficou acidentalmente preso na rede que ele havia jogado ao mar. Tratava-se de um macho já adulto, que logo ficou aos cuidados do Instituto Biopesca, responsável por fazer o monitoramento da região.
Quanto ao descarte de materiais como os lacres, por exemplo, há recomendações de que sejam cortados antes de irem ao lixo, para evitar que animais fiquem presos. Além disso, também precisam ser descartados em locais adequados.
Fonte: Gaúcha ZH