Destaques
Governo de Lindolfo pede devolução do dinheiro público pago ao advogado de Winck
Lindolfo Collor – A contratação de um advogado pelo ex-prefeito Wiliam Winck foi avaliada pelo Controle Interno da Prefeitura. A assessoria jurídica informou que já intimou o Winck e o advogado, Vanir de Mattos, para devolver o recurso.
O contrato foi feito no dia 23 de outubro e tem duração de um ano. O pagamento do serviço foi feito à vista e é no valor de R$ 25 mil. O escritório deveria fazer uma “interposição de recurso contra a decisão do TCE”. O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de Winck do ano de 2017 e aprovou as de Gilmar de Quadro (Gordinho – prefeito atual), conforme publicação no Diário Oficial do dia 13 de setembro deste ano.
O dinheiro, pago com recurso público, foi depositado no dia 31 de outubro, um dia antes do julgamento que tirou o mandato do prefeito Wiliam Winck. O advogado e prefeito foram intimados e eles têm cinco dias para responder.
WINCK FALOU SOBRE CONTRATAÇÃO
Ao Diário, o advogado Vanir de Mattos disse que tem até a próxima quinta-feira para responder a intimação e que vai encaminhar a defesa até lá. “O vice-prefeito no exercício da Prefeitura tem como alvo o prefeito Wiliam. Tudo que ele puder fazer para levantar o questionamento acerca da conduta, ele vai fazer. Ele tem a intenção de prejudicar o Wiliam. Sei que nossos esclarecimentos não serão aceitos e podemos levar ao Judiciário”, comentou.