Notícias

Grávida ferida em incêndio de ônibus em Canoas está em coma induzido

28/08/2019 - 10h01min

Uma das passageiras que estava no ônibus da Vicasa incendiado na madrugada desta terça-feira (27), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, precisou ser colocada em coma induzido. Douglas dos Reis, marido de Deborah Barbosa, de 30 anos, conta que ela chegou consciente no Hospital Universitário da cidade, mas seu quadro piorou.

Deborah está grávida de dois meses e os médicos fazem exames para saber como está o bebê. Ela sofreu edemas e queimaduras nas vias respiratórias ao inalar fumaça. Para Douglas, a situação é “trágica”.

Também em estado grave, o cobrador de ônibus Osmar da Rosa, de 59 anos, voltava do trabalho, conforme a família. “Ele inalou muita fumaça, inchou a gargante e deu dificuldade para respirar”, relata Neusa Josiane Rodrigues, sobrinha de Osmar, internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. “Eu peço que Deus ajude e ele melhore. Estado dele é complicado”, diz a irmã dele, Maria Rodrigues.

Além de Deborah e Osmar, outras duas pessoas estavam hospitalizadas, sem gravidade, na noite de terça-feira. Conforme a prefeitura de Canoas, elas já receberam alta.

Buscas por suspeitos

Dois dos suspeitos foram interrogados. Outros estão sendo procurados principalmente em Canoas e em cidades da Região Metropolitana. As primeiras investigações mostram que eles agiram por conta própria, sem o consentimento de criminosos ligados às quadrilhas do tráfico de drogas, comenta o diretor do 2º Departamento de Polícia Metropolitana, Mario Souza.

A Vicasa, proprietária do ônibus, informou que acompanha as investigações e presta apoio às vítimas.

Fonte: G1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário