Notícias

Homem é morto após manter esposa e filha como reféns

15/03/2020 - 11h58min

Atualizada em 15/03/2020 - 12h02min

Rapaz de 24 anos morreu após investir contra a esposa usando facão (Créd. Divulgação)

Um cárcere privado que se arrastou por mais de 12 horas terminou com um morto no bairro Portelinha em Candiota, no sul do Estado. Um homem de 24 anos fez sua esposa e sua filha, de apenas um ano de idade, reféns dentro de casa na tarde deste sábado, 15. Ele usava um facão para ameaçá-las.

A equipe da Brigada Militar do 6° Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Bagé foi acionada por volta das 16 horas para atender a ocorrência, e iniciou uma negociação para que o indivíduo se entregasse. A equipe do Samu também estava presente. Durante  as conversas, a mãe do rapaz compareceu ao local, porém foi impelida pelo homem, com ameaças de arma branca.

Por volta das três horas da madrugada deste domingo, a Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado, e durante 40 minutos tentou dissuadir o homem de cometer qualquer crime. O rapaz repetidamente arrastava a arma no chão, fazendo barulhos, em tom de ameaça. Por volta das 5 horas, o trágico desfecho para o sequestrador. A equipe tática invadiu a casa e encontrou o homem de joelhos sobre a cama do casal, junto com a esposa que estava ameaçada pelo facão.

Os policiais efetuaram três disparos contra o homem usando armas de choque para tentar detê-lo. Ainda sim, ele partiu para cima da esposa e filha usando o facão. Elas foram imediatamente protegidas pelos escudos dos agentes, e então percebendo que o homem não iria se entregar, os policiais atiraram com armas de fogo, matando o sequestrador no local.

O comandante da Brigada Militar, Renan Sedrez, lamentou que o homem não tenha se entregado e afirmou não saber quantos disparos foram efetuados, e que o caso seria encaminhado para a perícia e posteriormente um inquérito policial será instaurado para averiguar a ação. Também será investigada a informação de que o rapaz já mantinha a família nesta situação desde a sexta-feira (13).

A criança está com os avós enquanto a mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24h de Candiota, onde permanece internada para cuidados médicos.

Sair da versão mobile