Conecte-se conosco

Notícias

Homem é preso em Herval por maus tratos a Pitbull; dois filhotes estavam mortos ao lado da mãe

01/01/2025 - 09h40min

Animal já estava perdendo as orelhas por conta da bicheira (Imagens: Brigada Militar)

Santa Maria do Herval – Durante patrulhamento no último dia do ano (31) a Brigada Militar foi acionada por populares que relataram maus-tratos a um animal na Rua Bela Vista, no Morro Closs.

A equipe se dirigiu ao local e encontrou uma cachorrinha da raça Pitbull visivelmente desnutrida.

O proprietário da cachorra, de 20 anos e sem antecedentes até então, foi identificado e preso após afirmar que não via o animal há quatro dias e não havia providenciado os cuidados necessários.

O animal estava com a orelha infestada por bicheira e sem receber alimentação adequada, sendo alimentada apenas pelos vizinhos. A guarnição ainda observou que dois filhotes recém-nascidos estavam mortos ao lado da mãe.

O tutor disse para a Brigada que tentava, sem sucesso, encontrar alguém para adotar o animal. Enquanto isso o abandonou.

Diante da gravidade da situação e da confirmação dos maus-tratos, os policiais deram voz de prisão ao homem, utilizaram algemas para garantir a segurança da guarnição e do preso, e encaminharam a cachorra para atendimento veterinário, onde um laudo médico atestará o estado de saúde.

O preso foi conduzido ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para as providências legais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.