Notícias

Homem que perseguiu mulher encontrada morta em Flores da Cunha é acusado de feminicídio

28/03/2019 - 17h24min

Atualizada em 28/03/2019 - 17h26min

O Tribunal Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público estadual e Luiz Carlos Vicente Ribeiro, de 45 anos, virou réu no processo que investiga a morte de Samara de Souza Pereira, 36 anos. O corpo foi encontrado em Flores da Cunha, às margens da ERS-122, na Serra do Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 18 fevereiro.

O homem vai responder por feminicídio triplamente qualificado. De acordo com a denúncia do MP, o réu “iludiu a vítima ao oferecer carona até a sua residência, em Caxias do Sul”, além de ter “dificultado a defesa da vítima e menosprezado a condição de mulher”.

No despacho do promotor Stéfano Lobato Kaltbach, o MP diz que Luiz Carlos “agrediu e a arremessou do micro-ônibus em movimento”. O G1 entrou em contato com a Defensoria Pública para ter informações da defesa do réu e aguarda retorno.

Ele já responde, na Justiça, a outro homicídio.

De acordo com informações da delegada Aline Martinelli, na noite do crime, Samara saiu de uma festa na Estação Férrea, em Caxias do Sul. Ela e um amigo chamaram corridas por aplicativo.

O veículo dele chegou primeiro. Samara não conseguiu o transporte e ligou para a mãe avisando que pegaria um táxi para ir para casa, na Vila Ipê, na Zona Norte da cidade. Sem conseguir um transporte, Samara teria ido a pé para casa.

Imagens de câmera de segurança (vídeo acima) registraram Samara sendo perseguida por uma van. De acordo com a denúncia, ela teria entrado no veículo “mediante o emprego de força física”.

Luiz Carlos Vicente Ribeiro, preso temporariamente desde o dia 22 de fevereiro, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na semana passada. Ele estava preso temporariamente. A decisão foi da juíza Ana Paula Della Latta. Ele cumpre a pena na Penitenciária Regional de Caxias do Sul.

A Polícia Civil havia investigado o crime, inicialmente, como homicídio.

Imagens de câmera de segurança divulgadas pela polícia mostram van perseguindo Samara (Créditos: Reprodução/RBS TV)

Fonte: G1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário