Conecte-se conosco

Notícias

Homem reage a abordagem, atira contra a polícia e é morto pela Brigada Militar

05/07/2020 - 09h51min

(Créd.: Angelo de Zorzi)

Gramado – Um homem de 50 anos, identificado como Geraldo Desordi, também conhecido como Zilo dos Táxis, resistiu a uma abordagem, puxou uma arma e disparou contra os policiais. Os Brigadianos revidaram e alvejaram o taxista, ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. O fato ocorreu na noite de ontem, 4, na Av. Central, RS-235.

Mais cedo, durante a tarde, a Brigada Militar foi solicitada em um bar, no bairro Floresta, onde o homem havia arrumado confusão e causando diversos danos no estabelecimento. No local informaram que ele estava consumindo bebidas alcoólicas desde de manhã e bastante transtornado. Em vídeos que circulam em redes sociais, é possível ver ele visivelmente transtornado, tentando agredir pessoas que estavam na calçada, além de dar socos e chutes em uma mesa e uma árvore.

No final da tarde, por volta das 18 horas, novamente informaram que ele havia retornado ao local, falando que estava armado. Em seguida, realizou disparos para o alto e saindo do local.

Buscas

A guarnição realizou buscas e o avistou om sua caminhonete, próximo ao ponto de táxi, ao lado da Igreja Matriz. Ao perceber a presença da viatura ele entrou no veículo e foi em sentido à Avenida Central. Os Policiais Militares mandaram ele parar, ele parou em um recuo de uma rotatória e desceu do veículo.

O acusado foi ordenado que ficasse de costas para abordagem, e nesse momento, ele sacou uma arma da cintura e disparou contra a guarnição, que revidou e o atingiu. Mesmo caído, o homem, que possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo, ainda tentou pegar arma, mas os policiais retiraram de perto dele.

Arma do taxista (Créd.: Angelo de Zorzi)

Nenhum policial ficou ferido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.