Notícias
Homem tenta arremessar celulares para dentro de presídio e é alvejado
Um homem foi alvejado pela guarda da Penitenciária Regional de Caxias do Sul, antiga PICS, no final da tarde deste domingo (30). O rapaz, identificado como Rafael Baptista da Costa, teria tentado arremessar celulares por cima do muro da prisão, para que detentos pudessem se comunicar com familiares e praticarem ações criminosas.
De acordo com informações da Brigada Militar, o suspeito já havia sido visto em outras duas oportunidades circulando pelo local, e na última oportunidade, foi avistado por um dos agentes que fazem a guarda externa.
Assim que foi flagrado, o rapaz tentou fugir se embrenhando em um mato próximo a lateral do presídio, às margens da BR-116. Ao ser alcançado pelos policiais o elemento puxou uma faca e tentou atacar os agentes, que reagiram, disparando contra o agressor. Três tiros acertaram a perna de Rafael.
Uma ambulância do Samu foi acionada e conduziu o ferido para o Hospital Pompeia, onde segue sob custódia da Brigada Militar. Após consulta no sistema integrado da polícia, foi constatado que ele era foragido do sistema prisional de Caxias.
O acusado utilizava um veiculo Kadett, com placas de Caxias. Dentro do automóvel foram encontrados dois celulares Samsung, três celulares Motorola, oito carregadores e um fone de ouvido.
Créd. Leouve