Conecte-se conosco

Notícias

Homens acusados de estupro de mulher desacordada viram réus

15/08/2019 - 09h19min

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra os dois homens acusados de estuprar uma mulher que estava desacordada dentro de um carro na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada de 27 de maio.

Um dos réus responderá ainda por gravação e distribuição de imagens em vídeo nas redes sociais. Conforme o Tribunal de Justiça, a denúncia foi aceita na última sexta-feira (9).

No dia da ocorrência, a vítima, uma mulher de 37 anos, estava desacordada dentro de um carro parado na avenida. Ela estava acompanhada de um outro homem, que também estava desacordado, após ambos saírem de uma festa em que haviam consumido bebida alcoólica em excesso, conforme relato da mulher à Delegacia Especializada da Mulher, no dia seguinte ao crime.

Os homens teriam se aproximado, verificado que ela estava nua e enrolada em um cobertor, e praticado a violência sexual. A mulher afirmou, na ocasião, que só soube do ocorrido após ver as imagens circulando nas redes sociais.

Os dois homens foram denunciados por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal. Segundo esta lei, os homens podem cumprir pena de oito a 15 anos de prisão por violência praticada sobre uma vítima que “não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.