/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Imigrante venezuelana dá à luz uma menina em hospital de Canoas

10/11/2018 - 20h53min

Atualizada em 10/11/2018 - 21h01min

Canoas – Nasceu no Hospital Universitário de Canoas, na sexta-feira, 9, a bebê chamada de Mariangel. Ela é filha da imigrante venezuelana Eliangel Jose Salazar Uzcategui, de 21 anos, que vive em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A gauchinha, que foi chamada de Mariangel, nasceu de parto normal, pesando 3,330 kg e com 50 cm de comprimento. A mãe veio morar em Canoas em setembro deste ano, junto com o marido, Robert de Jesus Antonio Espinoza, de 19 anos. Eles chegaram à cidade através do programa de interiorização promovido pelo governo federal.

Segundo Wagner Ramos, psicólogo e coordenador do CTA (Centro Temporário de Acolhida) onde vive o casal, a mãe recebeu cuidados médicos assim que chegou ao município e teve acompanhamento médico durante toda a gestação. Ele conta que o enxoval de Mariangel está pronto, graças às doações recebidas no centro, e que a chegada da menina é aguardada com euforia pelos moradores mais próximos dos pais. “Para eles, é uma esperança de uma vida nova, de dar uma vida melhor para a criança. Nós também estamos bem felizes, é uma comoção geral, todo mundo ajudando, compartilhando esse momento. A gente percebe que eles têm uma união em torno da maternidade, eles protegem e respeitam muito as crianças”, afirma Wagner. Tanto a bebê quanto a mãe passam bem. Elas devem ficar no hospital até este domingo, 11. Após receber alta, a mãe retornará com a filha ao abrigo onde vive com o marido, no bairro São José.

* Com informações do G1 RS.

Leia também:

Prefeita vai anunciar nova gestão do hospital em coletiva de imprensa em Dois Irmãos

Feira do Livro de Morro Reuter distribui R$ 30 mil em vale livros; confira a programação

Sair da versão mobile