Notícias
Informe Comercial: De uma menina com sonhos à dona de uma Óptica!
Dois Irmãos- No passado era um sonho, que hoje é uma realidade! Uma dica: Não deixe de sonhar! Assim como dizia um grande santo, São Josemaria Escrivá, “Sonhais e ficareis aquém”, ou seja, o teu sonho aos planos de Deus vai muito mais além daquilo que você mesmo pode sonhar.
E o legal de toda está história, é que não há nada de extraordinário, tudo está plasmado na simplicidade do ordinário de cada dia.
Nasci em uma pequena e amistosa cidade chamada Morro Reuter, onde cresci, estudei, fiz amizades e formei meus primeiros conceitos sobre a vida em comunidade. Filha de pais batalhadores e que nunca mediram esforços em dar uma boa educação para mim e meu irmão.
Na minha adolescência tive meu primeiro contato com vendas, onde logo me encantei em trabalhar com pessoas. E foi em Nova Petrópolis onde me apaixonei pelo ramo óptico e comecei a traçar minha carreira. Trabalhando 10 anos no ramo, entre Nova Petrópolis e depois em Dois Irmãos, fui me especializando, trocando experiências com quem trabalhava e, a quem sou muito grata, e chegou o momento de tomar uma decisão: abrir ou não minha própria loja? Num primeiro momento, acabei não dando o passo; se passou alguns meses e novamente me veio a ideia de abrir minha loja e então Sim! Tive a coragem, e abrimos a Óptica Santa Luzia no dia 07 de outubro de 2016.
E o mais bonito da história, é que foi ali na relação profissional de cada dia que foi e continua a ser o meu “laboratório de aprendizado”, a matéria prima para forjar novas capacidades e talentos, e tudo isso sabendo que terão acertos e erros. Afinal de contas, o trabalho, seja o ramo que for é um meio poderoso de amadurecimento.
Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro. Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim melhores do que já fomos.
Não sei, ou não tenho certeza, se a falta de talento, de capacidade técnica, leva necessariamente ao fracasso. Mas sei que a ausência de paixão e de comprometimento, está sim, é fatal.
Por fim, tenho claro para mim que a Óptica Santa Luzia não tem apenas por objetivo a venda de óculos, mas sim, o propósito de ajudar as pessoas as enxergar o mundo com um novo olhar!