Destaques
Integrantes do PP e do PSDB de Ivoti comentam sobre aliança
Ivoti – A decisão do PP de integrar a chapa com o PSDB a nível nacional surpreendeu lideranças dos partidos no município. Ana Amélia Lemos, então pré-candidata a senadora, poderá ser vice de Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente da República. Se a nível estadual e nacional, os dois partidos já ‘namoravam’ uma aliança, a nível local, eles são opostos nas eleições.
No início desta semana, a senadora Ana Amélia Lemos esteve em Ivoti, especificamente no gabinete do prefeito Martin Kalkmann (PP). Por lá, reuniu prefeito de Lindolfo, Wiliam Winck (PP), vereadores de Ivoti e Lindolfo, deputados, integrantes do PP e outras instituições. Na segunda, ela garantiu que seria candidata ao Senado.
Por conta disso, a escolha pegou alguns progressistas de surpresa, como o próprio presidente do PP de Ivoti, Cleiton Birk (Pires). “Fiquei surpreso sim com a escolha dela. Nos próximos dias, vamos nos reunir para avaliar os caminhos que tomaremos”, disse.
O prefeito de Ivoti também comentou sobre o assunto. “Independente da escolha da senadora , ela tem nosso apoio pelo trabalho realizado. Ter ela vice-presidente, para Ivoti, será muito bom. Afinal, ela sempre se mostrou presente na cidade”, afirmou.
A propaganda eleitoral começa no dia 16 de agosto. Até lá, muita coisa pode acontecer.
Tucanos de Ivoti
Em contato com a reportagem, o integrante do PSDB de Ivoti, Leandro Dhein, fez uma avaliação sobre o assunto. Ele lembrou que a aproximação de PP e PSDB, a nível estadual, não é de agora.
“Temos questões municipais, não somente em Ivoti…. que são normais quando falamos se dois partidos que tem bons nomes… haverá em momentos disputas. Mas a realidade a nível federal ultrapassa estas diferenças e como partido temos de aceitar…. isso é a democracia”, finalizou.
HEINZE
Sobre a candidatura de Luis Carlos Heinze a governador do Estado, a tendência é de que ele seja o candidato do PP ao Senado Federal. “Por mensgaem, na manhã de hoje (sexta), o Heinze disse que seria candidato a governador”, contou Pires.
A convenção do PP no RS está marcada para sábado, dia 4. O encontro do PSDB gaúcho será no domingo, dia 5.
Leia também:
Ana Amélia Lemos deverá ser vice de Geraldo Alckmin
Senadora Ana Amélia Lemos visita o gabinete do prefeito de Ivoti