Estado - País - Mundo
Irmão de Eliza Samudio se pronuncia sobre passaporte encontrado em Portugal
Arlie Moura, irmão por parte de mãe de Eliza Samudio, falou à CNN Brasil sobre o passaporte atribuído à atriz e modelo paranaense que foi encontrado no final de 2025 em um imóvel em Portugal. Segundo reportagem, o documento estava em um apartamento de aluguel e foi localizado pelo atual morador entre livros em uma estante.
Arlie afirmou acreditar na autenticidade do passaporte, destacando que os dados pessoais do documento, como nome completo, filiação e data de nascimento — coincidem com as informações oficiais de Eliza. Ainda assim, ele enfatizou que não há confirmação oficial por parte das autoridades brasileiras ou portuguesas. “Não posso bater o martelo”, disse o irmão, ressaltando que acompanha o caso apenas por meio da mídia e aguarda novas informações.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou que recebeu o passaporte na última sexta-feira (2) e, no mesmo dia, consultou o Itamaraty em Brasília para saber quais procedimentos devem ser adotados em relação ao documento, que ainda aguarda orientação oficial.
O caso de Eliza Samudio remonta a 2010, quando a atriz desapareceu após informar amigos que faria uma viagem. Na época, ela tinha 25 anos e, depois, foi considerada morta após investigações apontarem envolvimento em um crime que chocou o país — ainda sem localização dos restos mortais. Entre os envolvidos, o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza foi condenado por participação no crime, embora nunca tenha confessado a premeditação.
Fonte: CNN Brasil
