Notícias
Ivoti: bombeiros são acionados para retirada de anel em criança
Ivoti – A corporação dos bombeiros voluntários está preparada para todo tipo de prestação de socorro. Um bom exemplo que demonstra esta capacitação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7. A equipe do Centro Ambulatório Mais Vida entrou em contato com o quartel para informar que uma menina, de aproximadamente dois anos, precisava do auxílio dos soldados.
A ocorrência, no entanto, não necessitou de deslocamento de vários bombeiros em caminhão ou ambulância. Mas com a teórica simplicidade da operação, a necessidade da criança era grande, afinal, ela estava com um anel de ouro preso ao dedo anelar. O inchaço no membro se devia a picada de um inseto, não identificado.
Primeiramente, os soldados avaliaram a possibilidade de serrar o objeto com uma micro retifica, equipamento que possui um pequeno disco de corte, ideal para pequenas intervenções. A ação foi abortada em seguida, pelo fato da criança ter ficado assustada com a possibilidade.
Então, os soldados presentes fizeram uso de um simples alicate. Alguns movimentos do instrumento e com muita calma, o anel de ouro foi cortado e o dedinho liberado. Final feliz para a criança, que agora terá de se recuperar do susto e, claro, da ferida provocada pelo inseto. Os bombeiros retornam ao quartel com mais uma missão cumprida. Uma pequena missão, mas de enorme valia para a criança.