/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Ivoti se despede do Professor Loges, um patrimônio da educação municipal

04/05/2019 - 18h01min

Atualizada em 06/05/2019 - 10h25min

Ivoti – Ocorreu na tarde deste sábado, 4, o velório e sepultamento de Werner Loges, conhecido carinhosamente como Professor Loges. Ele faleceu na sexta-feira, 3, de parada cardiorrespiratória aos 85 anos. Ele vinha enfrentando problemas relacionados ao Mal de Parkinson e estava aposentado desde 2006.

Loges é considerado um dos pilares do Instituto de Educação Ivoti (IEI), onde foi professor e mais tarde secretário da instituição de ensino, durante 49 anos. O velório ocorreu na Capela Mortuária e ao longo do dia centenas de pessoas compareceram para se despedir, em especial ex-alunos do professor, que também lecionou na Escola Municipal Mathias Schütz e também foi diretor em uma escola estadual no município de Portão.

Sua esposa, Aracy Loges, com quem foi casado por 59 anos, externou sua tristeza em perder o companheiro, mas também revelou alegria por encontrar tantas pessoas que vieram dedicar seu apreço ao marido. “Ele foi um ótimo companheiro. Bom pai e marido e um exemplo para muita gente. Estou triste em perder o meu melhor amigo, mas é bom ver que ele plantou várias sementes boas e contribuiu na vida de tantos”, desabafou.

O diretor do Instituto de Educação Ivoti, Everton Augustin, se referiu ao Professor Loges como um “homem íntegro e de uma retidão irretocável”, revelando ter sido seu aluno também. “O reverencio porque ele sabia contar histórias como ninguém. A vida do IEI não muda em nada com esta perda, porque o seu legado está muito vivo para nós”, apontou Augustin.

Durante o velório o grupo instrumental de cordas realizou uma bela homenagem. Werner Loges foi sepultado no Cemitério Evangélico. Ele deixou sua esposa Aracy, os filhos Marcos, Vitor e Marta, além de seis netos.

Sair da versão mobile