Notícias
Jair Bolsonaro é preso após vigília convocada por seu filho

Por Cleiton Zimer
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), por volta das 6h, em sua casa, em Brasília. A prisão foi executada pela Polícia Federal, com mandado autorizado pelo STF.
Segundo informações repassadas pela própria Polícia Federal, o pedido de prisão preventiva foi apresentado pela corporação e teve como base a necessidade de garantir a ordem pública.
Entre os elementos considerados, está a convocação de uma vigília feita pelo senador Flávio Bolsonaro, seu filho, marcada para ocorrer em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
O ato foi divulgado em vídeo nas redes sociais, no qual o parlamentar afirmou que o encontro seria “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade do Brasil”. A vigila foi convocada para essa noite de sábado, 22, a partir das 19h.
A prisão decretada hoje não está relacionada à execução da pena de 27 anos pela qual Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Esse processo segue em outra etapa, na fase recursal.
Após a prisão, Bolsonaro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanece em uma sala destinada a autoridades de alto escalão, conhecida como Sala de Estado.