Conecte-se conosco

Notícias

Amarelo, Toco, Celso Filippsen, Meio Kilo… Confira tudo sobre o grupo que participou da Cavalgada dos Aparados da Serra

23/07/2022 - 09h00min

Atualizada em 23/07/2022 - 09h40min

Os cavaleiros de Dois Irmãos na Cavalgada dos Aparados da Serra. Créditos: Cesar Barbosa

Dois Irmãos – O cavaleiro César Barbosa, o Amarelo, segue na Cavalgada do Aparados da Serra que ocorre nessa semana. Amarelo, está com outros 10 representantes de Dois Irmãos e Morro Reuter, entre eles estão: Jurandir da Cruz, Celso Filippsen, Antonio Santos, Claudemir Troes, Vanderlei Carvalho, Toco Machado, Vini Dieter, Léo Weiler, Mauro Hertz e Flávio “Meio Kilo.” Os cavaleiros terminam no sábado, 23, a jornada que começou em Bom Jardim da Serra e vai até Cambará do Sul.

César Barbosa comentou que na sexta, 22, estava no Pico de Montenegro, o lugar mais alto do Rio Grande do Sul. “ O tempo estava bom durante o percurso, pois não choveu. Apenas o vento é muito forte e gelado,” disse César. O ex-patrão do ACTG Portal da Serra já está na 7ª edição da Cavalgada do Aparados da Serra e que ano que vem será comandante. Para ele, “é uma alegria fazer esse trajeto que tem tantas belezas naturais”, diz César.

Durante o percurso, os cavaleiros fazem churrasco e outras comidas típicas para se manterem firmes no trote. Os cavaleiros de Dois Irmãos e Morro Reuter fazem média de 40km de cavalgada, depois descansam e se alimentam.

Esse ano a cavalgada faz o trajeto Santa Catarina até Rio Grande do Sul. No ano que vem o percurso inverte.

A Cavalgada do Aparados da Serra passa por cânions que são um dos cartões postais do Estado. Durante o trajeto, os cavaleiros passam por Urubici, São José dos Ausentes, Bom Jardim e Cambara do Sul. Algumas fazendas locais servem de hospedagem para os participantes da cavalgada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.