Notícias

Jornalista sempre atuou de forma contundente em defesa dos interesses da população de Nova Petrópolis

17/05/2018 - 23h18min

Atualizada em 18/05/2018 - 14h49min

Nova Petrópolis – O jornalista Sérgio Lima, dono do jornal Nova Petrópolis, que morreu nesta noite, foi um jornalista na verdadeira acepção da palavra. Jamais perdeu o feeling daquilo que mais importante tem na profissão que é estar na rua e em contato com a população. Foi um jornalista “pé no barro”, como se diz no jargão.

Mesmo depois de começar a empreender, ao fundar o jornal Nova Petrópolis, há 26 anos, Sérgio não deixou de fazer aquilo que fez uma vida toda e que lhe dava o maior prazer. Era ele quem tomava a frente das coisas e ia para a rua garimpar pautas ou apurar acontecimentos. Um buraco na rua tinha o mesmo ou até mais valor que quando um político influente o visitava na sede do jornal para tratar de negócios.

O jornalista sempre se mostrou preocupado com o futuro de Nova Petrópolis, cidade que adotou para morar e constituir família, e não eram raras as vezes que usava da sua influência, através das páginas do JNP, para criticar ações do poder público ou cobrar uma solução para um problema de uma comunidade inteira.

Sérgio acompanhou e, de certo modo, se divertia com o surgimento das novas tecnologias. O bloquinho e a caneta jamais foram dispensados, mas Sérgio se aventurou em fazer jornalismo online. Virou repórter multimídia. Ia para os bairros e gravava vídeos, como o que podemos ver aqui, para apresentar os problemas existentes no local. De quebra, fazia cobranças.

Lima era um jornalista bastante respeitado na cidade pela sua forma contundente de cobrar e expor os problemas, sempre em defesa da população de Nova Petrópolis.

Jornalista das antigas, repórter de polícia, Sérgio teve passagens por jornais conceituados no Rio Grande do Sul. Trabalhou no jornal Correio do Povo, da saudosa Companhia Jornalística Caldas Júnior, e no jornal Zero Hora, ambos de Porto Alegre.

Mais recentemente, no biênio 2014/2016, Lima integrou a diretoria da Associação de Jornais do Interior do RS (Adjori/RS). Na oportunidade ocupou a posição de 1º Secretário.

O jornalista Sérgio Lima, dono do jornal Nova Petrópolis, morreu na noite desta quinta-feira devido a insuficiência respiratória. Morreu às 19h30, no Hospital de Nova Petrópolis, onde estava hospitalizado desde a última terça-feira.

O velório de Sérgio acontece a partir da meia-noite e o sepultamento ocorreu às 16 horas desta sexta-feira, no Cemitério Parque Vale da Esperança.

A direção do Diário e os colegas jornalistas que atuam no jornal se solidarizam com os familiares de Sérgio Lima.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário