Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Jovem baleado ao tentar impedir ataque na Ilha dos Marinheiros em Porto Alegre tem morte cerebral e órgãos são doados

13/08/2025 - 14h56min

Atualizada em 13/08/2025 - 15h06min

Estado/País/Mundo: Djonatan Patrick da Silva Oliveira, de 20 anos, teve morte cerebral confirmada na terça-feira, 12 de agosto, após ser baleado no último domingo (10) enquanto tentava intervir em um ataque na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. A família autorizou a doação dos órgãos do jovem.

Segundo relatos, Djonatan não conhecia Sheila Lopes da Silva, de 41 anos — a vítima do ataque —, mas era amigo do pai dela, Rogério Santos da Silva, de 61, e estava no local por acaso. Ao perceber a situação, tentou ajudar e acabou sendo atingido pelos disparos.

O crime ocorreu no Dia dos Pais, quando Sheila visitava o pai. O ex-companheiro dela, inconformado com o fim do relacionamento, abriu fogo contra ela. Rogério tentou reagir usando um facão, mas também foi morto na cena.

O suspeito, que atuava como segurança, foi preso em flagrante e está sob custódia no Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda do tipo Puma. Não havia registro de medida protetiva contra ele.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.