Notícias

Jovem é morto a tiros no caminho para o trabalho

06/03/2020 - 18h39min

Atualizada em 06/03/2020 - 18h42min

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado na tarde desta sexta-feira (6) em Carazinho. O crime aconteceu  por volta das 12h50min, quando ele estava indo para o trabalho em uma lavagem de veículos.

O jovem foi identificado como Ederson Jean Silva de Souza. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo na altura do peito.

Segundo o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho, Ederson teria optado por um caminho alternativo para ir ao trabalho e acabou sendo alvejado, quando passava por uma área de mata.

O jovem  abandonou a bicicleta e conseguiu correr por mais 50 metros até chegar em casa, onde descreveu para a família quem seria o autor dos disparos. Ederson chegou a ser socorrido e levado por um vizinho até o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.

Segundo o delegado o motivo do assassinato pode ter sido morto vingança. Ederson estava sendo acusado de ser informante da polícia no caso de dois trilheiros mortos em Carazinho em janeiro de 2018, mas, de acordo com Duarte, a informação não procede e a vítima não seria informante. Ederson não possuía antecedentes criminais. “Era um trabalhador”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil realizou diligências atrás do adolescente apontado por Ederson como autor dos disparos, mas o menor não foi localizado até o momento. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ficará com a investigação.

 

Fonte: Diário da Manhã

Sair da versão mobile