Conecte-se conosco

Destaques

Justiça autoriza prisão domiciliar a esposa de traficante com base em decisão do STF

26/04/2018 - 15h21min

Atualizada em 30/04/2018 - 14h43min

Ivoti – A mulher presa ontem, junto com o marido, por tráfico de drogas, teve a prisão preventiva substituída pela prisão domiciliar com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O STF decidiu que presas gestantes, com filhos com até 12 anos ou com deficiência (não condenadas) têm o direito de aguardar a tramitação do processo em casa. Com isso, ela foi solta ainda ontem, embora tenha tido o flagrante homologado pela juíza Larissa de Moraes Morais.

PRISÃO

A Brigada Militar prendeu um casal por tráfico de drogas, no bairro Morada do Sol, por volta das 14h de ontem. Com eles foram apreendidas pouco mais de 14 gramas de maconha e 26 pedras de crack. Moisés Franklin Ventura da Silva, 21 anos, e Maira Rolin Amaral, 19, foram presos em flagrante. Parte da droga estava debaixo dos cobertores do carrinho da filha do casal, de apenas um ano de idade.

Em patrulhamento pela rua Taquari, no momento em que os policiais iriam fazer a abordagem ao casal, Moisés fugiu, invadindo casas e terrenos. Ele foi preso algumas quadras depois, na rua Reinaldo Enzweiler, após invadir uma lan house. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Ivoti, que a entregou para a avó materna, que vive em Novo Hamburgo.

TERCEIRA PRISÃO
Um terceiro homem foi preso, também envolvido com tráfico, após agentes da Polícia Civil e BM realizarem buscas na casa aonde o casal estava morando. Ao chegar ao local, encontraram dois homens na casa. Um deles, A.J.W, 30 anos, que foi preso, afirmou que morava no local. Ele e o outro homem foram conduzidos a delegacia.
Nas buscas, que contaram com o auxílio do cão farejador Guapo, treinado pelo Denarc, foi encontrada uma quantidade de drogas e demais objetos, que o suspeito afirmou serem dele. Os três foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Leia também:
Vereador Felipe reage ao ouvir voz dos pais e tratamento com sedativos é interrompido
Motorista morre em colisão envolvendo dois caminhões e um carro

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.