Notícias
Laboratório de drogas é localizado e duas mulheres são presas no bairro Restinga em Porto Alegre
Porto Alegre – A Polícia Civil localizou um local que era utilizado como laboratório e depósito de drogas no bairro Restinga, na capital. No local foram presas duas mulheres por tráfico e associação ao tráfico de drogas e maquinário para o crime. A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
No local foram apreendidos 22,5 kg de maconha, além de 5,7 kg de cocaína, uma prensa hidráulica, termo-higrômetro, um liquidificador com resquícios de cocáina, moldes para marcar a droga, eppendorfs, quatro cadernos com anotações da contabilidade, uma pistola, munição 9mm e de fuzil, carregadores e 155 porções de maconha, além de 142 buchas de cocaína e 198 de crack.
O laboratório ficava em uma residência de classe média e afastada de onde ocorre a venda. A apreensão de significativa materialidade, bem como a prisão das envolvidas, responsáveis tanto pelo depósito das drogas, quanto pela preparação dos ilícitos no laboratório, representa um grande golpe no tráfico de drogas”, afirmou o delegado Rafael Pereira.
Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, cada vez mais percebe-se a participação ativa de mulheres no tráfico de drogas, exercendo funções de liderança e logística. “Os equipamentos, junto com os 22,5 kg de maconha e os 5,7 kg de cocaína, demonstraram a configuração de um local com funcionamento de laboratório”, salientou Souza.