Conecte-se conosco

Destaques

Lideranças nacionais e estaduais acompanham Marcel durante apresentação do Partido NOVO em Dois Irmãos

18/07/2018 - 17h12min

Atualizada em 19/07/2018 - 13h45min

Dois Irmãos – Para uma plateia ávida por novos nomes e práticas na política, as ideias do Partido NOVO foram apresentadas nesta terça-feira (17/7), em Dois Irmãos. O evento, realizado no auditório do Grupo Herval, teve palestra do presidente nacional do NOVO, Moisés Jardim, do pré-candidato ao governo estadual, Mateus Bandeira e seu vice, Bruno Miragem, além do pré-candidato a deputado federal e principal organizador do evento, Marcel van Hattem.

Chamado ao palco pelo mediador e presidente estadual do NOVO, Guilherme Enck, Moisés Jardim considerou que o partido tem uma forma diferente de fazer política, que depende do entendimento das pessoas sobre as questões públicas e privadas e que podem levar algum tempo para serem assimiladas. Para ele, porém, as pessoas estão entendendo rapidamente o que propõe o partido, pois estão vivendo na prática os problemas causados pela repetição de promessas e pelos velhos hábitos dos políticos e partidos tradicionais.

“Temos o desafio de evitar atalhos, ou seja, nomes que poderiam acelerar o processo, personalistas salvadores da Pátria. Isso não existe. O NOVO é feito por um grupo de pessoas que querem realizar a mudança pelas suas ideias, com propostas republicanas e fazendo a coisa certa”, indicou.

Ele fez questão de pontuar a sua própria convicção de que nomes como Mateus Bandeira e Marcel van Hattem representam as propostas do NOVO. “Disse para o Marcel que ele já era do NOVO ainda antes que o partido existisse. Queremos implantar um novo modelo de gestão no Rio Grande do Sul e no Brasil, com respeito ao dinheiro público e dando o exemplo sempre”, sublinhou.

Logo após a fala do presidente nacional, que viajou especialmente de São Paulo para o evento em Dois Irmãos, Marcel van Hattem explicou porque decidiu pela filiação ao NOVO. “São quatro motivos que me fizeram migrar para o Partido NOVO e deixar o PP, que tem muita gente boa também. Em primeiro lugar pela honestidade, também pelos princípios, a integridade e a atitude”, disse.

Marcel lembrou de uma característica única e para ele essencial do NOVO. “É um partido que só aceita filiados ficha limpa. Lamentavelmente temos muitas laranjas podres nos demais partidos, que infelizmente acabam tendo cada vez mais poder para buscar benefícios próprios”, salientou.

Por conta dessa realidade, Marcel considera melhor estar em um partido com menos eleitos do que em um partido onde ele não teria tanto espaço para defender o que considera certo. “Se eu estivesse em Brasília no meio de deputados de partidos tradicionais, eu estaria mais tempo brigando para fazer algo diferente dentro do partido do que qualquer outra coisa. Muito melhor jogar em um time menor que joga para o mesmo lado”, disse.

O cientista político e jornalista de Dois Irmãos também lembrou que o Estado e o País ainda possuem empresas públicas que são financiadas pelos pagadores de impostos, o que deve ser rejeitado por uma questão de princípios. “O Estado deve se preocupar com o que é básico e não usar seus recursos em atividades que são do cidadão, do mercado. É preciso ter coerência, fazer o que se diz e dar o exemplo”, indicou.

Após a fala de Marcel, o candidato a vice-governador, Bruno Miragem, fez questão de salientar o trabalho realizado pelo organizador do evento. “Cumprimento muito o Marcel, um dos mais corajosos, alguém que desde lá atrás teve a coragem de fazer o que muitos não fizeram, denunciando e combatendo a velha politica”.

O candidato ao governo estadual, Mateus Bandeira, também subiu ao palco fazendo um elogio a Marcel. “Para mim é uma alegria estar aqui. Conheci o Marcel depois de ter votado nele. Eu dei uma procuração a ele para representar a mim e a toda a minha família, pois sugeri o nome dele quando conheci o seu currículo e as suas ideias”, indicou.

Mas Mateus ainda fez questão de não se eximir de suas responsabilidades. “A nossa geração tem o dever de corrigir os problemas que a nossa própria geração causou. Estive a frente da Secretaria de Planejamento do Estado e conseguimos comandar a partir do orçamento um processo que garantiu que o Estado voltasse a investir em Segurança Pública”, indicou.

O líder da chapa Majoritária do Novo ainda completou. “Estou feliz de estar aqui e digo que o País e o Estado têm a oportunidade única para mudar de rumo, devido ao alto grau de insatisfação de todos com o que estamos vendo. Nosso maior desafio agora é convencer que vale a pena votar e que há uma alternativa que pode representar uma renovação efetiva”.

Ao final do evento, o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, saudou a realização do evento e as propostas do NOVO. “Vou dormir mais tranquilo, com uma esperança. Existe luz e existem formas de mudar. Toda vez que me manifesto aos funcionários digo que só podemos implementar as mudanças pelo voto. Os partidos tem pessoas boas e dignas no âmbito local, mas essas pessoas em nível nacional acabam ofuscadas. Temos que nos manifestar e participar. Obrigado Marcel e desejo muito sucesso. Que essa sementinha que vocês estão plantando germine e frutifique”, disse o anfitrião.

Após as falas dos palestrantes, foram feitas perguntas sobre as propostas do NOVO. Dentre os que formularam questões estiveram Gustavo Endres, campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira de vôlei, e os pré-candidatos do NOVO Douglas Sandri, Roberto Decourt, Dirceu Quadros, Andrea Azevedo e Íria Cabreira. Issur Koch, vereador de Novo Hamburgo pelo PP, também compareceu, participou com uma pergunta e salientou que acompanha e concorda com os posicionamentos que Mateus Bandeira e Marcel costumam divulgar por meio de vídeos postados nas redes sociais

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.