Notícias

Lindo exemplo: garoto de 11 anos vende latinhas para angariar fundos para hospital

08/04/2020 - 16h26min

Atualizada em 08/04/2020 - 16h28min

Momento em que Leonardo faz a sua doação ao hospital (Créd. Facebook)

Em meio a pandemia de Coronavírus, não são raros os exemplos de solidariedade que estão ganhando notoriedade no Estado. Muitos estão usando seus esforços para fabricar máscaras, álcool gel e jalecos para repassar aos médicos da rede pública. Outros tem a oportunidade de repassar quantias significativas de dinheiro para ajudar a quem precisa, neste momento tão delicado.

Em Antônio Prado, um garoto praticamente superou todos estes exemplos, dando uma verdadeira aula de solidariedade.  Leonardo Cambruzzi tem apenas 11 anos, e no último dia 2 de abril, se dirigiu até o Hospital São José do município e doou o valor de R$ 21,45. A cifra, é claro, é irrisória. Mas o gesto, valeu milhões. Ainda mais quando se conhece a história por trás do valor arrecadado.

Leonardo juntou latinhas de alumínio e conseguiu revender para o serviço de reciclagem. Em sua rede social, o menino comentou sobre seu esforço em angariar fundos, afirmando que ficou com “vergonha” por ter obtido apenas a quantia arrecada. “Que deus nos ajude a conseguir ajudar o hospital. Isso pra mim vai ficar no meu livro da vida. Tudo o que eu ‘consegui’ juntar de latas numa semana está ali. Fiquei feliz muito feliz de Deus me dar a oportunidade de ajudar”, postou o menino.

A ação ganhou as redes sociais e o garoto foi alvo de reportagens em diversos veículos do Estado. E agora, também ganhou o nosso portal e, claro, nossos corações.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário