Notícias
Lindolfo Collor garante R$ 50 mil para fortalecer a cultura local
Lindolfo Collor – Na tarde desta segunda-feira, 25, o prefeito Gaspar Behne participou do ato de Anúncio e Liberação de Recursos aos Municípios por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O programa tem como objetivo fomentar a produção cultural em todo o Estado, destinando recursos para a contratação de artistas e profissionais da cultura, bem como para a realização de eventos populares e ações culturais que aproximem a comunidade da arte e da tradição gaúcha.
Em meio aos anúncios, Lindolfo Collor foi contemplado com o valor de R$ 50 mil, resultado da adesão do município, realizada através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acompanhado do respectivo plano de trabalho.

Prefeito Gaspar Behne participou do ato de anúncio no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre
Segundo a gestão municipal, o recurso será um reforço importante para dinamizar a cena cultural da cidade, valorizando talentos locais e garantindo mais acesso da população a atividades culturais diversas.
“O fortalecimento da cultura é também fortalecimento da nossa identidade. Esse recurso chega em boa hora para apoiar quem vive da arte e para trazer mais opções culturais à comunidade”, destacou o prefeito Gaspar Behne durante o ato.
