Notícias

Lindolfo Collor: menino de 8 anos cria e edita vídeos para o YouTube

21/07/2020 - 08h02min

Lindolfo Collor – Desde os quatro anos de idade, o pequeno Otávio Valladares, de oito anos, tem uma rotina diferente. Dentre suas brincadeiras, ele tem uma muito séria: cuidar de um canal no YouTube com cerca de 3 mil pessoas acompanhando, quase que diariamente, o jovem influenciador digital. Entre o conteúdo criado pelo menino collorense, estão atividades variadas de sua rotina como gamer, em jogos de videogame e computador.

Toda esta rotina de criação é acompanhada e incentivada pelos pais, Daniel e Bárbara Valladares, moradores da localidade da Capivarinha. Conforme a mãe, a ideia de divulgar parte da rotina gamer e o nome do perfil, “Otávio Canal Pimenta”, surgiram do próprio filho. “Desde bem pequeno ele adorava mexer no celular e começou a falar e insistir que queria muito gravar vídeos brincando, até que resolvemos criar o canal. Mas achávamos que apenas nós íamos assistir e que era mais para ele ficar feliz e termos a infância dele ali, documentada em vídeos”, comentou.

Assim como a vida de uma criança, os interesses de Otávio foram mudando nos últimos anos, e o foco do canal passou a ser o gosto do menino por jogos como Minecraft e PK XD. “Nós postávamos vídeos meio que aleatoriamente, conforme o que ele queria fazer e quando queria gravar. Mas hoje em dia mudou. Ele assistia muitos vídeos de outros meninos jogando e passou a querer gravar neste estilo também. E foi aí que o canal dele repercutiu e cresceu”, completou a mãe.

Sonho

O crescimento do canal era, inclusive, um dos sonhos de Otávio, relatou a mãe. “Em maio, ele tinha 43 inscritos no canal. Em uma conversa entre os amigos dele, ele falou que o sonho dele era ter 100 inscritos no canal. Quando ficamos sabendo desta vontade, criamos um Instagram para o canal e arrumamos o layout dele. Tudo para ficar mais atrativo”.

Após a mudança e retoques feitos no canal, o número de pessoas que acompanham a rotina do menino collorense passou a crescer consideravelmente “Hoje o canal conta com mais de 2.800 inscritos e tem um vídeo com quase 870 mil visualizações. O Otávio fala que isso aconteceu porque ele pediu muito para Deus”, destacou Bárbara.

Otávio com os pais Bárbara e Daniel Valladares

Desde cedo

A paixão de Otávio por esta rotina diferente vem desde que ele era menor, contou a mãe, com a tecnologia fazendo parte do crescimento e da educação do menino. “Tudo começou por este interesse que ele demonstrou desde cedo por conteúdos digitais. Ele inclusive aprendeu a ler aos 5 anos, sozinho, apenas mexendo nos aplicativos do celular”, afirmou.

Rotina de criação e apoio dos pais

De acordo com a família, toda a rotina de criação é definida pelo menino, com o que deve ou não ser produzido. De acordo com os pais, eles dão dicas para o filho, mas deixam com ele a responsabilidade de decidir sobre o canal. “Todas as ideias partem dele, desde a pauta até a edição do vídeo. Achamos que é uma forma divertida de passar esse tempo com ele. Ele gosta muito, e isso que importa”.

“É legal ver que estes assuntos fizeram ele ter interesse em estudar essa área. O próprio YouTube enviou para ele um convite para fazer um curso de monetização para o canal”. A pedidos da reportagem, Bárbara perguntou ao filho uma dica para outras crianças que querem ter um canal: “muito esforço e muita edição de vídeo”, respondeu o menino.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário