Conecte-se conosco

Destaques

Lula deverá se entregar à polícia hoje

07/04/2018 - 06h56min

Atualizada em 12/04/2018 - 10h25min

São Bernardo do Campo/Curitiba – O ex-presidente Lula poderá se entregar à polícia ainda na manhã de sábado, 7, conforme informações de aliados do petista. A partir das 9 horas, ele participará de missa em homenagem a ex-primeira dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos nesta data. O ato religioso ocorrerá em São Paulo.

Os termos de rendição estão sendo discutidos pela defesa de Lula e a Polícia Federal deste quinta-feira, 5. Segundo informações do Jornal Estado de São Paulo, um avião da PF já estaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos para fazer o traslado do ex-presidente até Curitiba. A prisão de Lula foi decretada pelo juiz Sérgio Moro e ele teria até as 17 horas de sexta-feira, 6, para se apresentar na capital paranaense às autoridades policiais.

O ex-presidente passou a noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, pelo segundo dia consecutivo, recebendo correligionários e apoiadores. Durante a maior parte do tempo, líderes políticos e sociais se revezaram em discursos no lado externo pedindo apoio a Lula e manifestando indignação contra o rápido mandado de prisão expedido por Moro.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.