Notícias

Magia do Natal na Cidade dos Elfos começa hoje em Nova Petrópolis

28/10/2022 - 08h02min

Atualizada em 28/10/2022 - 11h40min

Entre as flores, a decoração natalina que encantará os visitantes (Créditos: Gian Wagner Baum

Abertura terá apresentação do Quarteto de Cordas da UCS

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Começa hoje a Magia do Natal na Cidade dos Elfos. A abertura oficial será nesta sexta-feira (28), em uma noite de estreia do evento natalino que reunirá uma série de atrações especiais na Rua Coberta e na Praça das Flores. Uma que se destaca é o concerto do Circuito Cultural Unimed 50 anos, com o Quarteto de Cordas da UCS e grupo.

A programação do primeiro dia do Natal começa às 19h30 com a cerimônia de abertura. Na sequência, o público e as autoridades acompanharão a chegada do Papai Noel. Após a recepção no palco principal, ele vai para a Vila do Noel, onde vai interagir com a comunidade e os visitantes. Na sexta-feira também ocorre a primeira sessão do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”. O show acontecerá diariamente até o dia 8 de janeiro, das 20h às 20h10. “O dia 28 de outubro marcará o início de um capítulo novo e grandioso dessa história, com novas atrações para o público e, principalmente, os bons sentimentos do Natal”, disse o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Praça das Flores está decorada e aguarda muitos visitantes nos dois meses de evento (Créditos: Gian Wagner Baum)

DECORAÇÃO NATALINA – Uma das novidades da decoração de Natal deste ano é o Tannenbaum, que conta com a participação da comunidade na adoção de 40 pinheiros. Estes pinheiros foram decorados coletivamente em ação no sábado, 22. Outro diferencial do ano é a iluminação já que a cidade está mais iluminada para os festejos de final de ano. Empresas, escolas e grupos de dança e até mesmo estabelecimentos comerciais adotaram os pinheiros e estão comprometidos com a manutenção da decoração natalina. De acordo com a Prefeitura, cerca de 100 pessoas participaram da ação no sábado.

Pessoal do Böhmerland Volkstanzgruppe decorando seu pinheiro de chopp (Créditos: Júlia Junkes/PMNP/Divulgação)

Sair da versão mobile