Destaques
Maioria dos vereadores é contra o projeto que proíbe consumir bebidas alcoólicas em praças de Ivoti
Ivoti – A primeira discussão dos vereadores sobre o projeto que prevê proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos rendeu posição contrária da maioria. Rafaella Lima (PSD), Leonir Schuller (PSB), Jânio Droval (Russo – PDT), Márcio Gutth (MDB) e Satoshi Suzuki (PP) demonstraram ser contra a redação da lei.
Na discussão, a autora do projeto, vereadora Marli Heinle Gehm (MDB), explicou o que disse ao Diário nesta manhã: o projeto é para coibir a bagunça em espaços públicos, especialmente nas praças de Ivoti. Em eventos que a Prefeitura autorizar e no ginásio municipal, o consumo estaria liberado.
POSIÇÃO
Para Márcio Guth, o projeto não é ‘justo’ com o morador que paga o imposto. “Morador paga seu imposto e não pode tomar cerveja na praça? Não acho certo”, disse ele.
O vereador Satoshi elogiou a iniciativa, mas acha que é necessário mudar o documento. “O projeto tem boa intenção de proibir a bagunça e a baderna. Mas precisamos lapidar”.
O pedetista Russo também seguiu a linha do colega. “Não sei se é o momento de fazer isso”, comentou.
FUTURO
O projeto segue em tramitação na Câmara. O presidente Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP) tentou colocar o documento em votação na próxima semana. Porém, a maioria dos legisladores decidiu que ele será votado apenas na quarta pauta, no dia 18.
Leia também:
Vereadora quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti
Com oficina sobre alimentos orgânicos, tem início Semana de Meio Ambiente de Ivoti