Notícias

Mais de dois meses se passaram e o Daer ainda não instalou tachões na obra de quebra-molas em Herval

24/04/2023 - 22h25min

Atualizada em 25/04/2023 - 14h34min

Muitos motoristas estão desviando pela contramão por não ter tachões (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Já passa dos dois meses em que Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) instalou quatro quebra-molas na VRS-873 na descida para a ‘Curva da Morte’. Mas a obra, que é extremamente simples, segue incompleta e gerando – agora – mais riscos que anteriormente. 

Um deles, no final da reta do bairro Aparecida, está nos dois sentidos da via. Outros três, no declive, estão somente para quem desce – até havia a possibilidade de serem colocados nos dois lados [inclusive placas chegaram a instalar para tal] mas ouve manifestação contrária de motoristas e autoridades locais pois, diversos veículos, principalmente os de carga, teriam problemas para subir com uma lombada.

Mas o Daer não chegou a pôr tachões para separar as pistas nestes três locais e, agora, o problema é outro: diversos motoristas desviando na contramão, colocando a si e terceiros em risco.

Autoridades solicitam, desde o início, que a autarquia faça a colocação dos tachões de maneira a evitar acidentes. Mas, até agora, nada.

A reportagem questionou o Daer novamente na segunda-feira (24). Em nota respondeu que “está analisando como solucionar essa questão da implantação dos tachões, visando a colocação dos mesmos o mais breve possível“.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário