Notícias
Médica cai em golpe no WhatsApp
Santos – Marcela Voris, uma médica de 38 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, caiu em um golpe aplicado pelo WhatsApp nesta sexta-feira, 7. Ela transferiu R$ 1.500 a pedido de uma amiga e horas depois descobriu que a conta de WhatsApp da amiga havia sido clonada.
O bandido entrou em contato com Marcela se passando pela sua amiga, a médica Juliana Ribeiro Stivaletti, de 43 anos, pedindo-lhe um empréstimo. Ela nem desconfiou e acabou transferindo o dinheiro na boa-fé.
Em nenhum momento Marcela recebeu mensagem de áudio, apenas texto. No mesmo dia, à noite, o golpista continuou o assunto se passando por Juliana e agradeceu a transferência. Ela disse que já sabia que foi lesada e o bandido ainda tentou lhe dar uma “lição de moral”.
Especialistas dizem que é possível clonar uma conta de WhatsApp através de vírus ou procedimentos que a pessoa faz em sites maliciosos, e é por isso que é preciso ter muito cuidado com que se compartilha pelos aplicativos e com que se acessa na Internet.
O B.O. (boletim de ocorrência) por estelionato foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Créditos: G1