Notícias
Megaoperação da PF contra facção criminosa cumpre 5 mandados e 7 prisões no RS
Estado – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 31, uma mega operação policial que visa investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, com atuação em todo o território nacional.
Ao todo, mais de mil policiais federais cumprem 623 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal, além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões, oriundos do crime. No Rio Grande do Sul, a PF cumpriu cinco mandados, sendo três em Canoas, um em Gravataí e outro em Alvorada.
Sete pessoas foram presas no Estado em função da operação desta manhã, sendo sendo três em Canoas, um em Gravataí, outro em Alvorada e mais dois que já cumpriam pena no Presídio de Charqueadas. As identidades dos indivíduos presos hoje não foram divulgadas pela polícia.
Os presos são investigados pelos crimes de participação em organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas cominadas podem chegar a 28 anos de prisão. A atuação da Polícia Federal visa desarticular a organização criminosa por meio de sua descapitalização, além da prisão de lideranças.