Notícias
Menino atirado de ponte pelo pai é sepultado em Nova Hartz

O corpo de Théo Ricardo Ferreira Felber foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27) no cemitério Municipal de Nova Hartz, no Vale do Sinos. O menino de cinco anos foi atirado de uma ponte pelo pai.
O velório começou às 20h de quarta-feira (26) na Capela Mortuária Municipal de Nova Hartz. Já a cerimônia de sepultamento durou cerca de 15 minutos.
Théo morreu ao ser atirado pelo pai, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste, na última terça-feira (25).
Como foi o crime
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela polícia mostram que Théo ainda estava vivo quando foi atirado da ponte.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, durante o trajeto da casa do pai até próximo da ponte, o menino aparece sentado e ereto.
— Ele (pai) relatou em depoimento que o menino não estava morto e as imagens confirmam. Théo morreu quando foi jogado da ponte. Não sabemos se afogado ou devido à queda. Estamos aguardando o laudo da perícia para confirmar — explicou o delegado.
Áudios do pai
Os celulares de Felber, de uma irmã dele e da mãe do menino foram apreendidos. Em um áudio enviado à mãepor aplicativo de mensagem, ele disse para a ex-companheira que “fez uma loucurinha”:
“Viu, guria, seja forte, fiz uma loucurinha, agora, tá? Guenta o coração para o resto da vida: atirei o Théo da (ininteligível) da ponte agora”.
Guarda compartilhada
A mãe de Théo prestou depoimento por cerca de duas horas à polícia na manhã de quarta-feira. Conforme a mulher, enquanto foi casada com Felber, ele tinha um comportamento possessivo e era muito ciumento. Por vezes, era agressivo, mas nunca agrediu a ex-companheira e o filho.
Eles estavam separados há poucos meses e a guarda compartilhada não estava formalizada. Felber, que estava de aniversário na terça-feira, havia pegado o filho para comemorar a data.