Notícias
Mesmo sem feiras, piscicultores trabalham para vender peixes na Páscoa
Região – Em razão de decreto estadual que não permite aglomerações para evitar o avanço do coronavírus, não haverá feiras de venda de peixes. Entretanto, o consumidor ainda tem outras possibilidades de adquirirem um dos produtos mais procurados e consumidos na Sexta-Feira Santa.
Devido ao cancelamento das feiras, a maioria dos produtores estão realizando as comercializações do produto diretamente em suas propriedades. Outras opções também são os pesque-pague da região ou os estabelecimentos do setor de alimentos que trabalhem com este produto, como peixarias e algumas fruteiras.
Drive-thru de peixe
Em Estância Velha, a feira de peixes que aconteceria em parceria entre Departamento de Agricultura e a Emater foi cancelada. Contudo, o pesque-pague Campo Grande decidiu inovar para não deixar os clientes na mão: terá drive-thru para venda de peixes. Com isso, o cliente não precisará sair do carro para fazer a compras. Dúvidas e maiores informações podem ser esclarecidas pelo telefone 99114-6327.
Movimento menor
Assim como nos outros municípios, em Nova Petrópolis não haverá feira para venda de peixes. Conforme Luiz Marcelo Juwer, proprietário da peixaria Fish Haus, a situação do coronavírus resultou em uma época atípica para o setor. “A gente percebe que o movimento, de uma forma geral, deu uma boa diminuída. O pessoal está bem assustado com essa questão do vírus. Está sendo uma Semana Santa um pouco diferente, mas a gente segue trabalhando e atendendo as pessoas”, destacou.