Notícias

Ministério da Saúde decide antecipar vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação

28/05/2021 - 14h01min

(Foto: Agência Brasil)

País – O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira, 28, que irá antecipar a vacinação contra a Covid-19 para profissionais atuantes na área da educação. De acordo com a pasta, serão priorizados os trabalhadores de creches e, de maneira escalonada, a vacinação passará a ser ampliada também para pessoas que trabalham em pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos. Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior.

Ainda na nota, o ministério anunciou que está autorizado o início da vacinação para a população geral, entre 18 e 59 anos, nos estados e municípios que relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação. Assim, a orientação é de que este grupo comece a ser imunizado de forma escalonada e por faixas etárias decrescentes, na condição de que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida.

Para que seja possível atender a demanda deste público juntamente com a de outros grupos prioritários, a pasta irá começar a enviar doses aos estados de maneira escalonada.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário