Conecte-se conosco

Notícias

Moradora denuncia descarte irregular de fezes de gato em lixo comunitário em Morro Reuter

15/07/2025 - 07h21min

Sacos com as fezes estão sendo jogados em cima da lixeira e, até, em uma caixa de luz.

Uma moradora da localidade de São José do Herval, no município de Morro Reuter, denunciou uma prática que tem causado desconforto e revolta entre os residentes da comunidade: o descarte de fezes de gato no lixo comunitário localizado ao lado da igreja da localidade.

Segundo o relato, o problema ocorre há vários dias. Os responsáveis — que ainda não foram identificados — estariam colocando sacolas com dejetos no contêiner coletivo, atitude considerada inadequada tanto por questões sanitárias quanto de respeito ao uso comum do espaço. “Está se tornando uma vergonha. É ridícula essa situação”, desabafou a moradora, que preferiu não se identificar. “Pelo que sabemos, não se pode colocar cocô nesse tipo de lixo”, alertou a moradora, afirmando que não sabem se a prática é de moradores ou veranistas.

O apelo é para que a população reflita sobre a responsabilidade coletiva com o bem-estar e a higiene dos espaços públicos, buscando formas corretas de descarte e mais consciência ambiental. A comunidade espera que o caso sirva de alerta para evitar novos episódios semelhantes.

Inclusive, há uma placa no loca informando claramente: “Só lixo reciclável”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.