/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Notícias

Moradora denuncia que gatos foram envenenados em Dois Irmãos

25/09/2019 - 18h09min

Atualizada em 25/09/2019 - 18h14min

Dois Irmãos – Clarissa Kaizer Dutra mora há quatro meses na rua Prudente de Moraes, no bairro Navegantes. Ela denuncia que entre a última sexta-feira, 20, e domingo, 22, quatro gatos da sua rua foram envenenados. A sua gata chamada Mia, que estava grávida, morreu. “A gata teve os filhotes um pouco antes de morrer. Até agora não conseguimos localizar onde estão”, disse.

Clarissa conta que a gata foi adotada na Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos, e tinha cerca de um ano. Mas que no sábado, a gata chegou em casa se contorcendo de dor. “Logo achamos que era devido aos filhotes que estava carregando em seu ventre, mas, depois, minha comadre que entende um pouco mais do assunto disse que eles já teriam nascido. Levamos num veterinário, foi medicada, mas encontramos ela morta no domingo de tarde”, disse, contado que a gata agonizou durante 12 horas até morrer.

“Minha filha Luisa, de 12 anos, era muito apegada a gata. Ela ainda não conseguiu superar a perda”, disse a mãe. Ela ainda faz um alerta para todos os moradores, dizendo que tem mais um gato e que o mantém preso em casa, com medo de que ele seja envenenado também. “Foi registrado um boletim de ocorrência e não vou descansar até que isso seja esclarecido”, concluiu.

Clarissa conta que sua filha Luisa, de 12 anos, ainda não conseguiu superar a perda da gata de estimação (Créd. Cleiton Zimer)

VIOLÊNCIA

Em quatro dias, 13 animais foram vítimas de violência em diferentes pontos de Dois Irmãos. Infelizmente, dois deles morreram de maneira brutal: um gato envenenado que agonizou até a morte, e uma cadela que veio a óbito após inserirem objetos em suas genitais.

A violência contra os animais assustou os moradores, que procuraram a redação do Diário para fazer um alerta sobre o que está acontecendo e, ao mesmo tempo, fazer um apelo para que as pessoas se sensibilizem com os animais em estado de abando e que são vítimas de crueldades.

Sair da versão mobile