Conecte-se conosco

Notícias

Moradora do Encosta do Sol reclama da demora na troca de lâmpadas em Estância Velha

06/08/2025 - 15h33min

Atualizada em 06/08/2025 - 15h51min

A moradora Guiomar Pinheiro, da Rua das Camélias, no bairro Encosta do Sol, em Estância Velha, entrou em contato com a redação do Diário para relatar a demora na substituição de lâmpadas queimadas no sistema de iluminação pública em Estância Velha.

Segundo Guiomar, o primeiro pedido foi registrado no dia 6 de junho e, até agora, não foi atendido. “No dia 6 de agosto completa dois meses que solicitei a troca. Temos um grupo no WhatsApp do bairro e são vários relatos semelhantes, com lâmpadas queimadas em diferentes ruas. As respostas que recebemos da Prefeitura ou da Secretaria de Obras são muito vagas. Primeiro dizem que pode levar um mês, depois que pode demorar dois ou três. É o fim da picada”, disse. 

Escuridão tem tomado conta do bairro Encosta do Sol

Ela acrescenta que a falta de iluminação tem dificultado a rotina noturna. “Quando chego do trabalho e desço da parada de ônibus, é total escuridão até a minha casa. É assustador enfrentar aquele breu”, relatou. 

De acordo com Guiomar, já foram geradas duas ordens de serviço — números 4650 e 4690 —, mas sem previsão de execução. Em contato com a Secretaria, foi informada de que o serviço dispõe atualmente de apenas um caminhão e um funcionário para as trocas. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Estância Velha, repassou a situação e aguarda um parecer do secretário responsável.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.