Notícias
Moradores de Estância denunciam uso de drogas e barulho na Praça 1º de Maio
Mais de oito ocorrências foram registradas no final de semana
por Daiani Aguiar
Estância Velha – Após recorrentes denúncias da comunidade, a segurança pública vai intensificar a fiscalização na área central, principalmente na Praça 1º de Maio. De acordo com a Guarda Municipal, foram registrados no último sábado, 19, seis ocorrências por perturbação e duas por embriaguez ao volante.
Segundo o comandante interino, Éder Castro, devido ao aumento de circulação de visitante e moradores, o local tem sido foco no uso de drogas e alto volume de som. “Muitas pessoas estão reclamando na madrugada. Então passaremos a intensificar a segurança no Centro”, afirma.
Para inibir situações ilícitas, além dos agentes municipais, a segurança também terá apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. Éder destaca que serão autuados todos que infringirem a lei, por meio do abuso de álcool, consumo de entorpecentes e perturbação de sossego.
Sujeira na praça preocupa
Como consequência ao fluxo de pessoas, os dias têm amanhecido com sujeira no ponto. “A praça é da comunidade, mas é preciso usar com consciência. Levem saquinhos de lixo e descartem da forma correta”, destaca o secretário de Segurança, José Dresch.
A força policial reforça que o objetivo da fiscalização é preservar a segurança e o bem-estar da população estanciense. “A ideia é manter a praça como um lugar agradável para todos”, finaliza Dresch.
Lixo deixado na Praça 1º de Maio (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)
Lixo encontrado no calçadão (Crédito: Divulgação)