Notícias
Moradores ficam feridos ao tentar conter ataque de cães soltos em Morro Reuter
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Um incidente na manhã de domingo (31), na localidade de Vila Dieter, deixou moradores feridos e acendeu o alerta para os riscos de cães soltos em vias e propriedades.
A vítima, que prefere não se identificar, contou que caminhava em sua propriedade com a família e sua cadela de guarda quando foi surpreendida por cães que invadiram o local. Durante a tentativa de conter o ataque, acabou sofrendo ferimentos no braço, que precisaram de medicação.
Segundo ela, a agressividade foi direcionada ao animal de estimação. “Os cachorros não têm culpa nenhuma. O ataque foi direcionado à nossa cadela”, relatou.
Apesar disso, os cães se mostraram dóceis com humanos fora da situação de conflito. “Com pessoas eles são afáveis. Quando precisei sair para ir à farmácia, estavam do lado de fora do portão balançando o rabo, até tentaram entrar no meu carro”, disse.
Para a moradora, a cadela apenas reagiu instintivamente. “Ela não é de briga, é de guarda. Basicamente tentou se defender, sem atacar os outros cachorros”, completou.
O episódio trouxe preocupação pela possibilidade de acidentes mais graves. “Poderíamos ter sofrido lesões muito mais sérias. Sempre cuidamos para que nossos cães fiquem dentro do nosso espaço, sem causar danos aos vizinhos. Esperamos respeito na mesma medida”, reforçou.
A família está tomando providências para reforçar a segurança da propriedade. “Estamos providenciando câmeras e cerca elétrica para o restante do terreno. O que aconteceu conosco poderia ter acontecido com qualquer outro aqui da Vila Dieter. É uma obrigação que os tutores mantenham seus animais dentro de seus terrenos”, alertou.
