Conecte-se conosco

Notícias

Moradores questionam entulhos atrás de escola em Ivoti

Entulhos estão alojados em rua que passa ao lado da escola (Créd. Alex Günther)

Ivoti – O acúmulo de entulhos na rua São Carlos, bairro Concórdia, chamou atenção dos moradores do trecho. No local, ao lado da Escola de Ensino Fundamental Concórdia, há uma área de cerca de 10 metros na margem da rua onde estão depositados parquês, azulejos, pregos e concreto. Os materiais são provenientes de uma reforma a qual passou o espaço educacional recentemente, feito por uma empreiteira terceirizada que prestou serviços para a Prefeitura. De acordo com quem reside no local, os materiais estão há 10 dias depositados ao lado da escola e há uma preocupação pela circulação de alunos pelo trecho e veículos.

O secretário de Obras e vice-prefeito, Beto Schneider, aponta que está ciente dos entulhos e explica o motivo do não recolhimento do material ainda. “A equipe de limpeza trabalha com uma retroescavadeira e um caminhão, equipamentos que não conseguem entrar naquela rua por ser muito estreita. Temos dois motoristas que trabalham nesta equipe, sendo que um está de férias e o outro vai entrar na sequência. Pedimos paciência aos moradores”, aponta Beto.

A equipe das obras irá trabalhar hoje na coleta de materiais nas principais ruas, assim como no recolhimento dos galhos, em pontos onde a comunidade já realizou o pagamento pelo serviço. “Estamos também com uma obra enorme em Picada Feijão. Precisamos retirar retalho de rochas e ainda trabalhar no aterro da área. Temos apenas dois caminhões para percorrer 33 quilômetros”, avalia o secretário.

Erro crasso da empreiteira

De acordo com Schneider, o material depositado na rua São Carlos não era para estar ali. “A empreiteira que realizou a obra na escola depositou os entulhos naquele ponto, quando estava programado colocar em frente a escola, na rua Lindolfo Collor. Mas provavelmente por comodidade, os operários jogaram ali. Foi um erro crasso”, finalizou.

O vice-prefeito garante que até quarta-feira, 26, a equipe da limpeza estará reforçada com o retorno de férias de alguns profissionais, providenciando assim a retirada dos entulhos do local.