Notícias

Morre a idosa que foi espancada durante assalto

22/09/2020 - 07h36min

Atualizada em 22/09/2020 - 07h38min

Lavras do Sul – A idosa de 84 anos que foi espancada durante um assalto, na madrugada de sexta-feira, 18, não resistiu e morreu pouco depois do meio-dia da segunda-feira. Maria Vera Schwarz Teixeira estava em um hospital, em Santa Maria, desde que foi ferida. Ela sofreu fraturas na face e, com os golpes, acabou perdendo os dentes. Segundo familiares, desde o assalto, ela estava internada em um leito de UTI. Na manhã da segunda-feira, ela sofreu paradas cardíacas e passou a respirar por aparelhos. Conforme a ocorrência policial, bandidos teriam entrado na casa dela, na Rua Adão Teixeira da Silva, no centro de Lavras do Sul, e levado um carro Prisma, uma TV, um celular, as chaves da residência, entre outros objetos, que ainda não foram contabilizados pela família.

Uma neta da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, disse a idosa morava com uma filha de 55 anos, que estava em casa no momento do crime. A filha da idosa mora na parte de baixo da casa, uma espécie de porão, e relatou que só percebeu o roubo por volta das 4h da madrugada, ao levantar para ir ao banheiro. A mulher disse que notou que haviam sido levados a televisão, o celular dela e as chaves da casa. Ao verificar ao redor da residência, notou que as portas estavam abertas, mas sem sinal de arrombamento. A suspeita é que os bandidos tenham entrado por uma porta que estava mal fechada. Quando foi ao quarto da mãe, a filha encontrou a idosa caída no chão e com o rosto machucado e os objetos todos revirados. O corpo da idosa foi encaminhado para necropsia.

“FOI UMA COVARDIA ENORME”

Sempre alegre e preocupada com os familiares era a definição de Maria Vera. Ela nasceu e morou toda a vida em Lavras do Sul, mas seguidamente viajava para Santa Maria para consultar e ver a família. A idosa era mãe de cinco filhos, avó de nove netos e bisavó de três bisnetos. – Éramos muito próximas. Ela participava de todos os momentos de nossas vidas, dos filhos e netos. Apesar da idade, ainda era muito lúcida, tinha uma ótima memória. Lembrava dos aniversários de todo mundo. Não enxergava bem, era um pessoa totalmente indefesa para um assaltante. Foi uma covardia enorme – comentou uma neta, que não quis ser identificada.

SUSPEITO

Na tarde de sábado, o suspeito do crime, identificado como José Florencio Lopes Morocini Neto, de 23 anos, foi encontrado morto dentro do carro roubado em um arroio na ERS-357. A Polícia Civil acredita que o jovem, conhecido como Netinho, tenha perdido o controle em uma curva e caiu em uma ponte. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por volta das 15h na estrada que liga o município a Caçapava do Sul, a cerca de 20 quilômetros do centro de Lavras do Sul. No interior do carro, conforme a polícia, teriam sido encontrados os demais objetos levados da residência, como celular, TV e microondas.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil informou que o jovem encontrado morto na ERS-357 já havia sido identificado como o autor do roubo e da agressão. Agora, a investigação vai apurar se ele agiu sozinho ou teve ajuda de mais pessoas. No inquérito, são analisadas imagens de câmeras que mostram parte da ação. A residência foi interditada e deve passar por perícia.

* Com informações de Diário de Santa Maria.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário