Destaques
Motorista da van buscou estudante em seu carro particular no dia em que ela foi assassinada
Catuípe – A polícia já encontrou várias evidências que levam a crer que foi premeditado o crime praticado contra a adolescente de 15 anos, encontrada morta, na manhã deste sábado, 30, no interior do município de Catuípe. Maria Eduarda Zambom estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira, 29. De acordo com o delegado que investiga o caso Gustavo Arais, o principal suspeito é o motorista que fazia o transporte escolar.
“Eu acredito que ele premeditou o crime. Ela ia todos os dias para a escola, às 6h, de van ou kombi. Nesse dia, ele buscou ela com um carro particular. Os pais estavam dormindo e não viram quando ela saiu. Às 13h, como ela não voltou para casa, eles acionaram a polícia e nós começamos as buscas.”
No interior do município, a cerca de 30 quilômetros, a polícia encontrou o carro do suspeito, de 52 anos, abandonado e a mochila da adolescente próxima do veículo. Segundo o delegado, não havia sinais de violência, nem marcas de sangue. Durante a madrugada, a polícia não sabe especificar a distância, mas bem longe do ponto onde estava o carro, foi encontrada uma blusa da vítima. O corpo dela estava em outro local do município e foi encontrado pela Brigada Militar.
“As distâncias eram longas. Testemunhas viram o suspeito pedindo ajuda. Ele tinha um corte profundo na garganta e um no peito. Teve que passar por cirurgia e a gente não sabe se vai sobreviver”. O homem está internado no Hospital de Caridade de Ijuí. O delegado está pedindo a prisão temporária do suspeito. O carro e o corpo da vítima vão passar por perícia.
“A gente não descarta qualquer linha de investigação, mas pedimos para a perícia para analisar material genético nas unhas da vítima para entender se ela tentou se defender ou ele próprio tentou tirar a vida”.A polícia não soube informar a causa da morte da adolescente.