Conecte-se conosco

Notícias

Mudança em parada de ônibus gera debates entre vereadores de Santa Maria do Herval

06/03/2020 - 09h56min

A nova parada de ônibus agora está no outro lado da rua; a antiga estava no sentido Bairro/Centro, e era de alvenaria (FOTO: Éder de Oliveira)

Santa Maria do Herval – Mais uma vez, a parada de ônibus do Bairro Amizade foi ponto de polêmica na Câmara. A vereadora Fabiana Bassegio respondeu às indagações feitas pela vereadora Rúbia na semana passada, dizendo que em conversa com a prefeita Mara, “a parada estava meio metro para dentro do terreno da proprietária, e a mesma apresentou uma planta de construção que foi aprovada pela Prefeitura para um futuro empreendimento no local. Então teria que indenizar a proprietária ou realocar a parada”, comentou.

A informação já tinha sido confirmada pela prefeita na semana passada ao Diário, que inclusive comentou que a proprietária ajudou nos custos para a construção da nova parada.

Não concorda

Mesmo assim, a vereadora Rúbia voltou a questionar. “Ela está no direito dela de não querer lá, mas eu acredito que da forma como foi feito não ficou bom, pois a parada ficou na contramão da população. Deveria ter sido visto primeiramente a forma de indenizar a proprietária, ou tentar um terreno próximo no lado em que ela estava. Porque antes estava no sentido Bairro/Centro, que o pessoal utiliza, e agora ficou no sentido contrário”, disse.

Plínio reforçou o argumento de Rúbia. “80% das pessoas usam essa parada na vinda para o Centro. São mães que estão na parada de ônibus com crianças, no inverno, com chuva. E por isso a reclamação de terem tirado ela. Na vinda, no sentido à Padre Eterno Baixo, ela tem somente 20%. As pessoas descem do ônibus e vão embora”, comentou. O vereador pediu então que seja colocada “uma outra parada de ônibus no outro lado, talvez mais embaixo, em um lugar certo. Foi uma parada construída há uns anos com dinheiro público e esse dinheiro foi jogado para o ralo”, concluiu.

“Cabelo em cabeça de careca”

O vereador Diego se opôs aos comentários feitos por Rúbia. “Essa parada não está do lado contrário. Depende do ponto de vista. Para quem vai à Padre Eterno Baixo está do lado certo. A questão que pode ser vista é que seja colocada outra parada próxima, que beneficie as pessoas que então se locomovem do Bairro até o Centro. As vezes não é só querer achar cabelo em cabeça de careca, precisamos também achar soluções e não só tentar denigrir o que está sendo feito”, disse o vereador.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.