Destaques
Mudos e calados: na sessão desta segunda, nenhum vereador de Ivoti comentou sobre o 13º salário
Ivoti – Passou uma semana desde que os vereadores assinaram um documento para ter o pagamento do 13º salário. A aprovação deste pedido foi assinada por sete vereadores. O presidente da Câmara, Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP) assinou o ofício e o dinheiro já foi depositado na conta dos legisladores.
Nesta segunda-feira, dia 3, uma semana após a assinatura, nenhum vereador comentou sobre o assunto. O custo aos cofres públicos será de R$ 17,8 mil por ano. Somente o vereador Cleiton Birk (Pires – PP) não assinou o documento. Pires classificou o pedido como “ridículo” e não concordou com o uso do dinheiro público para pagamento de 13º salário dos vereadores.
QUEM ASSINOU
Os sete vereadores que assinaram o ofício foram: Marli Heinle Gehm (MDB), Márcio Guth (MDB), Leonir Schuler (PSB), Rafaella Lima (PSD), Satoshi Suzuki (PP), Jânio Droval (Russo – PDT) e Edemar Schumann (Chicão – PRB).
CÂMARA DE MORRO REUTER REPROVOU 13º SALÁRIO
Na metade do ano, a Câmara de Morro Reuter chegou a discutir o assunto. Porém, após a divulgação da matéria pelo Diário e os pedidos da população para que o 13º salário não fosse aprovado, os vereadores reprovaram o projeto de resolução por 7 a 1.
Confira a reportagem completa na edição do Diário desta terça-feira, dia 4
Leia também:
Sete vereadores de Ivoti aprovam pagamento de 13º a si próprios
Por 7 a 1, vereadores reprovam criação do 13º salário em Morro Reuter