Conecte-se conosco

Notícias

Mulher sobrevive 7 dias após carro cair de penhasco

15/07/2018 - 19h07min

Atualizada em 15/07/2018 - 19h08min

Estados Unidos – Uma mulher foi encontrada com vida depois de ficar sete dias desaparecida após seu carro cair de um penhasco. Segundo a rede americana “CNN”, o veículo caiu de um penhasco em Big Sur, na Califórnia.

Ela usou a mangueira do radiador do veículo para sugar água de um córrego próximo, disseram autoridades no sábado, 14. Angela Hernandez, de 22 anos, machucou o ombro, mas conseguia andar e falar, disse John Thornburg, oficial do condado de Monterey. Thornburg disse que o veículo aterrissou 60 metros abaixo do penhasco e ficou parcialmente submerso. Hernandez conseguiu deixar o carro, mas ficou presa na área rochosa e inacessível, disse ele. Ele não esclareceu se Hernandez tinha alguma comida.

Ela foi encontrada depois que duas pessoas que passavam pelo local avistaram os destroços do carro e chamaram a emergência.

Desaparecimento
O carro de Hernandez aparentemente saiu da rodovia norte-sul que corta a costa do Pacífico nos EUA. Ela estava dirigindo de Portland para visitar a família em Lancaster, no sul da Califórnia.

Segundo um panfleto de pessoas desaparecidas, ela enviou uma mensagem por volta das 22h em 5 de julho dizendo que estava cansada e que tinha parado para dormir em seu carro em um estacionamento de um supermercado.

Por volta das 8h da manhã de 6 de julho, ela notificou a família de que continuava a viagem. Depois disso, não foram enviadas mais mensagens. As ligações para o celular dela iam direto para a caixa de mensagens.

As agências de segurança começaram a procurar Hernandez no dia 6 de julho, quando a família relatou que havia parado de se comunicar com ela. Usuária frequente das redes sociais, a falta de comunicação era incomum, disseram as autoridades.

A neblina dificultou as buscas em alguns dias e impossibilitou que equipes de resgate fizessem buscas com helicópteros.

No final da sexta-feira (13), duas pessoas que passeavam em Big Sur notaram os destroços do carro no fundo de um penhasco. Eles voltaram para seu acampamento e ligaram para o número de emergência.

Isabel Hernandez, sua irmã, agradeceu às pessoas que procuraram por ela.

“Nós só queremos agradecer a todos. Isso ajudou”, disse ela à afiliada da CNN, KGO. “É o sétimo dia e vocês nos ajudaram com tudo. Angela não ficaria bem sem vocês”.

Leia também:

Idoso de 81 anos permanece dois dias amarrado após ser assaltado

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em Dois Irmãos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.