Estado - País - Mundo

Mulher suspeita de tentar matar o marido envenenado três vezes é presa em Pelotas

22/12/2025 - 14h52min

Ela estaria misturando remédios na comida que o homem ingeria. Ele estava hospitalizado. Prisão aconteceu após perícia encontrar remédios de uso controlado em iogurte e na urina do homem.

A Polícia Civil prendeu temporariamente uma mulher de 52 anos suspeita de tentar matar o marido três vezes com alimentos envenenados com medicamento de uso controlado em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

A identidade dela não foi divulgada, e ela permaneceu em silêncio durante interrogatório. A motivação para o crime ainda não está clara para a Polícia Civil. O crime é investigado como tentativa de homicídio.

Os alimentos foram dados enquanto o marido dela estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Pelotas. De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em 15 de dezembro, depois que a equipe médica desconfiou de envenenamento.

paciente de 72 anos deu entrada no hospital no dia 5 de dezembro com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O homem chegou a melhorar, mas, conforme a equipe médica, voltou a piorar e entrou em coma. Houve duas pioras e elas teriam acontecido após visitas da mulher, que ocorreram nos dias 9 e 16.

Na primeira visita, a mulher levou um mingau para o marido. Foi essa situação que fez com que a equipe médica suspeitasse de envenenamento. Na segunda visita, ela deu água. Por fim, no dia 17, a mulher levou iogurtes, mas a médica responsável, desconfiando da situação, acionou a Polícia Civil.

Os alimentos foram encaminhados para análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os laudos confirmaram que havia alta concentração de um coquetel de medicamentos de uso controlado nos iogurtes apreendidosAs mesmas substâncias foram encontradas na urina e no sangue do idoso. Nenhuma delas havia sido administrada no hospital, e a Polícia Civil encontrou caixas com os mesmos medicamentos na casa da suspeita.

O paciente segue hospitalizado e o estado de saúde dele é estável.

POR G1RS.

 

Sair da versão mobile