Notícias
Museu de Dois Irmãos comemora 33 anos de muitas histórias
Coral Cantares se apresentou na noite
Mauri Marcelo Toni Dandel
Dois Irmãos – O Museu Histórico Municipal está comemorando 33 anos de fundação. Para isso, na sexta-feira (03) teve uma solenidade especial, onde, entre as atrações teve lançamento do selo “Amigos do Museu”, declamação do poema inspirado no Museu criado por alunos do município e apresentação do Coral Cantares. O prefeito Jerri Meneghetti participou do evento e ressaltou a importância deste resgate dos 33 anos de história. “Quantas histórias e sentimentos bons foram vividos nesta residência, que hoje abriga o Museu. Um Município que não tem história, de fato não tem como vislumbrar seu futuro. E nós temos o compromisso de preservar as nossas raízes. A Administração tem um projeto de restauro do museu e, após, na segunda etapa, teremos um anexo para acolher ainda melhor os visitantes deste espaço”, disse ele, agradecendo a cada pessoa que vem visitar este espaço e traz mais um fragmento da história deste lugar.
JUAREZ
O vice-prefeito Juarez Stein revelou que no passado foi contrário a compra do museu, pois naquele período tinha grande migração de pessoas, existiam muitas demandas sociais, mas hoje percebe que foi um grande feito para a preservação da nossa história e dos nossos antepassados. “Foi uma aquisição visionária, quero parabenizar a todos os envolvidos na preservação desta história”, disse Juarez.
A família da antiga Casa Kieling
A bisneta de Carlos Kieling, proprietário da Casa Kieling, que hoje abriga o Museu, Liselote Feltes Auler, esteve presente no sábado e domingo. “Eu passei parte da minha infância nesta casa. A programação resgata a história e me faz relembrar momentos nostálgicos que vivi aqui”, disse ela.
O evento foi realizado pela Administração Municipal de Dois Irmãos, com apoio do Coral Cantares, patrocínio de Kinei Calçados e planejamento cultural de Simples Assim.