Notícias

Na luta contra a leucemia, Davi Lamb recebe visita de projeto gremista

04/03/2020 - 17h57min

Atualizada em 04/03/2020 - 17h59min

Ivoti – Segue a batalha de Davi Henrique Lamb, o ivotiense de quatro anos que comoveu a comunidade pela sua luta contra a leucemia. O garoto está em uma nova fase do tratamento, com internações semanais no Hospital Conceição de Porto Alegre, passando por sessões de quimioterapia.

E na última terça-feira, 3, Davi ganhou uma motivação extra para encarar os desafios no hospital: uma visita especial que o fez se sentir “imortal”. O Instituto Desejo Azul esteve no hospital levando a paixão e as cores do Grêmio, uma ação solidária que é desenvolvida junto a crianças que convivem com doenças graves. O projeto é idealizado por conselheiros do clube e voluntários, e em algumas oportunidades, tem a participação de jogadores das categorias de base e até do elenco principal.

Davi ganhou uma camiseta oficial do clube das mãos dos voluntários Daniel Caselani e Renan Iop. Segundo a mãe Janice Lamb, o garoto tem o Grêmio como seu clube – mesmo não sendo um torcedor fervoroso – em razão da cor azul, a qual é apaixonado. “Ele ficou extremamente feliz com a visita. Lhe prometeram, inclusive, levá-lo ao estádio para acompanhar o Grêmio assim que ele estivesse bem de saúde”, apontou a mãe.

O menino segue seu tratamento até sexta-feira, 6, quando retorna para casa para mais um período de descanso e, na semana seguinte, já volta ao hospital. “É um processo muito demorado e doloroso. Mas ele tem reagido bem. A comunidade tem nos apoiado muito e estamos confiantes”, destacou Janice.

Sair da versão mobile